quarta-feira, 25 de janeiro de 2012



Oração sem fronteiras

"E orou Jonas ao SENHOR, seu Deus, das entranhas do peixe." Jonas 2.1


Deus nunca fica fora de área... Deus é sem fronteiras... Deus é mais do que uma companhia telefônica, e você pode falar com ele no lugar onde você estiver. O salmo 139. 8-10 diz: "Se eu subir aos céus, lá estás; se eu fizer a minha cama na sepultura, também lá estás. Se eu subir com as asas da alvorada e morar na extremidade do mar, mesmo ali a tua mão direita me guiará e me susterá." Jonas confiou em Deus quando estava numa situação nada confortável: "Ele disse: "Em meu desespero clamei ao Senhor, e ele me respondeu. Do ventre da morte gritei por socorro, e ouviste o meu clamor." Jonas 2:2-3. 

Clame ao Senhor onde você estiver, seja qual for a situação. Os desconfortos da vida nos traz a memoria que precisamos do cuidado de Deus e que devemos nos entregar a Ele todos dias de nossas vidas, Jonas fez um compromisso com Deus quando estava no ventre do peixe: "Eu disse: Fui expulso da tua presença; contudo, olharei de novo para o teu santo templo." Jonas 2:4. O que nos expulsa da presença de Deus é a desobediência, rebeldia: pecado. Mas quando fazemos um compromisso com Deus assim como Jonas fez podemos ter a certeza da resposta de Deus.

Deus responde as nossas orações: "Quando a minha vida já se apagava, eu me lembrei de ti, Senhor, e a minha oração subiu a ti, ao teu santo templo.E o Senhor deu ordens ao peixe, e ele vomitou Jonas em terra firme." (Jonas 2:7,10). O profeta teve a sua oração respondida. Assim como Deus respondeu a oração de Jonas, poderá responder a sua oração. Ore ao Senhor entregando a sua vida a Ele. Creia em Jesus e serás salvo, confesse seus pecados e serás perdoado.

Diêgo Nonato de Paula
 



Nenhum comentário:

Postar um comentário