quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

Fator determinante para uma vida saudável: Oração

    Uma vida de oração é fundamental para vivermos uma vida saudável. É através da oração que podemos buscar a face do Senhor, adora-lo expressando a nossa gratidão, louvor, reconhecendo a grandeza do Senhor e a nossa confiança em Deus. Quando não oramos deixamos de confiar em Deus, depositamos a nossa fé em mãos falhas em planos que podem ser frustrados, e corremos muitos riscos. Segue algumas frases sobre oração extraídas do livro "Fator Oração" escrito por Sammy Tippit:

  • "Quando a oração é substituída por forma e função, a igreja se torna anêmica espiritualmente." (p. 18);
  •  "Precisamos nos matricular na escola de Deus e aprender o seu método. O método de Deus prevê  homens e mulheres de oração, simples, humildes e santos."  (p.20);
  • "A oração tem como propósito intimidade com o Pai." (p. 66);
  • "Há muitas coisas sobre oração que é vaga e superficial. Orações que começam e terminam com as necessidades das pessoas, reduzindo a Deus a um Papai Noel celestial" (p. 67);
  •   "A igreja não precisa pedir a Deus 'ensina-nos como orar'. Nós precisamos pedir a Deus: 'ensina nos a orar'." (p.137).
      Quero te convidar a investir mais tempo em oração, conversando com Deus.  Peça ao Senhor um despertamento espiritual, de forma que você sinta o desejo viver em cada momento de sua vida um momento de comunhão com Deus, através das orações de louvor, agradecimento, confissão, intercessão, suplica. 


Diêgo Nonato de Paula


Bibliografia:


TIPPIT, Sammy. "O fator Oração".Rio de Janeiro: Editora Sabre, 2006, p.18, 20, 66, 67, 137 


   

Nenhum comentário:

Postar um comentário