sábado, 7 de janeiro de 2012

Base para nossas conquistas: Oração

      Quando observamos os ensinos e exemplos bíblicos podemos chegar a conclusão que um fator determinante para vitória da humanidade é a oração. Em Gênesis 25.21 diz que Isaque orou insistentemente ao Senhor, porque sua mulher era estéril e o Senhor ouviu suas orações e Rebeca sua mulher concebeu. Aquele que ora é abençoado não pelo seu esforço, mas pela fé e perseverança que recebeu do Senhor. 

         Podemos aprender com Isaque que devemos perseverar em oração, se desejamos alcançar vitórias, precisamos compreender que Deus tem um tempo determinado para todas as coisas e que o próprio Deus tem o domínio sobre todas as coisas e nos responderá conforme a vontade dele para nossas vidas.    

"Muitas vezes, a oração é proveitosa onde todas as demais coisas fracassam. Que total fracasso foram os esforços e suplicas de Mônica a seu filho! Mas suas orações prevaleceram com Deus e aquele jovem dissoluto se tornou em Santo Agostinho, O poderoso homem de Deus."  (R. A. Torrey, How to Pray. Moody, n.d.)


      O Salmo 102. 16 diz que o Senhor ouvirá a oração do desesperado, e não desprezará a sua oração. Saber que Deus não despreza as nossas orações é mais um motivo que temos para perseverá. Joseph Seriven no hino "O grande Amigo" afirma que: 'não ficamos sem conforto indo a Cristo em Oração'. Nunca desista de orar, Jeremias 33.3 somos convidados a clamar ao Senhor com promessa da resposta de Deus. Ora Aquele que é poderoso para fazer tudo muito mais abundantemente além daquilo que pedimos ou pensamos, segundo o poder que em nós opera, a esse seja glória na igreja e em Cristo Jesus, por todas as gerações, para todo o sempre. Amém. (Efésios 3.20-21) Seja um vencedor através de uma vida de oração.       


Diêgo Nonato de Paula

Nenhum comentário:

Postar um comentário