sexta-feira, 6 de janeiro de 2012



Caminho para o discernimento: Oração

"Três vezes orei ao Senhor para que me tirasse esse sofrimento." 2 Corintios 12.8

        Muitos já tentaram explicar o que é o espinho na carne, mas o que importa saber é que esse espinho incomodava muito o Apóstolo Paulo. Desconheço alguém que passou por essa terra sem encontrar algum espinho ou viver algum momento de inquietação, desconforto, tribulação, sofrimento. As dificuldades deixa evidente as nossas fraquezas e limitações. Nesses momentos o melhor que temos a fazer é aproximar de Deus através da oração.




      O apóstolo Paulo fez exatamente isso, orou três vezes para que Deus retirasse de sua vida o espinho que tanto o inquietava. A resposta que Paulo recebeu de Deus foi que o Poder de Deus se aperfeiçoava nas fraquezas humanas. Através da oração Paulo compreendeu o propósito de Deus e pode dizer:

"Eu me alegro também com as fraquezas, os insultos, os sofrimentos, as perseguições e as dificuldades pelos quais passo por causa de Cristo. Porque quando perco toda minha força, então tenho a força de Cristo em mim." 2 Coríntios 12.10
     Através da oração Deus pode nos fazer discernir o propósito que ele tem para sua vida. Experimente!


Diêgo Nonato de Paula

Nenhum comentário:

Postar um comentário