terça-feira, 20 de setembro de 2011

"Tenha consciência de quem você é"

       Ter consciência de quem nós somos é algo que traz sentido para as nossas vidas, nos possibilitando a encontrar o caminho da felicidade e realização. Hoje encontramos em diversos lugares pessoas que estão frustradas, desmotivadas por não compreenderem quem elas são, projetos, ministérios que não foram bem sucedido, crises financeiras nas famílias, crise no casamento, nos relacionamentos com os filhos, namorados, na vida profissional, e em diversas áreas existem pessoas que estão frustradas por não terem consciência de quem elas são, por não consegui discerni os limites ou a capacidade de carregar um determinado fardo. É como uma casa que foi construída com um alicerce com a capacidade de suportar um andar apenas e o pedreiro dessa construção decide construir um grande prédio com vários andares até que essa construção desabe por não suportar o peso. 

      O Apóstolo Paulo em sua segunda carta escreve aos Coríntios no capítulo 12 versos 5-10

"Nesse homem me gloriarei, mas não em mim mesmo, a não ser em minhas fraquezas. Mesmo que eu preferisse gloriar-me não seria insensato, porque estaria falando a verdade. Evito fazer isso para que ninguém pense a meu respeito mais do que em mim vê ou de mim ouve. Para impedir que eu me exaltasse por causa da grandeza dessas revelações, foi-me dado um espinho na carne, um mensageiro de Satanás, para me atormentar. Três vezes roguei ao Senhor que o tirasse de mim. Mas ele me disse: "Minha graça é suficiente para você, pois o meu poder se aperfeiçoa na fraqueza". Portanto, eu me gloriarei ainda mais alegremente em minhas fraquezas, para que o poder de Cristo repouse em mim. Por isso, por amor de Cristo, regozijo-me nas fraquezas, nos insultos, nas necessidades, nas perseguições, nas angústias. Pois, quando sou fraco é que sou forte.” 




Ter consciência de nossos limites é dar o primeiro passo em direção a Deus!

Nenhum comentário:

Postar um comentário