sexta-feira, 23 de setembro de 2011


Crescimento Saúdavel!



"E crescia Samuel, e o SENHOR era com ele, e nenhuma de todas as suas palavras deixou cair em terra." "Desejai afetuosamente, como meninos novamente nascidos, o leite racional, não falsificado, para que por ele vades crescendo; (1 Samuel 3:19;1 Pedro 2:2)"


    A palavra crescer segundo o minidicionário Aurélio da língua portuguesa é: "Aumentar em volume, estatura, força, duração, extensão; Nascer, desenvolver-se. " O crescimento saudável nasce de um desejo de se alimentar. O Apóstolo Pedro nos apresenta um alimento fundamental para o desenvolvimento dos seres humanos: O Leite que possue as vitaminas: "A" que desempenha um importante papel na nutrição do globo ocular, nos possibilitando enxergar; possue a vitamina "B" é responsável pela saúde mental e emocional do ser humano e a vitamina "C" que nos oferece proteção contra doenças. Assim também é o leite racional escrito na carta de Pedro. A Palavra de Deus nós possibilita enchergar melhor, trazendo luz a nossa existencia, nós ajudando ter uma melhor percepção de nossas limitações. Assim como na vitamina "B" a palavra de Deus (Bíblia) traz saúde mental, através dela renovamos as nossas forças. A palavra de Deus nós previne de doenças, especialmente da principal doença que afasta o ser humano de Deus e dificulta as relações humanas: o pecado. Sempre que não alimentar-mos do Leite racional iremos deixar de crescer, consequentemente morremos, por estarmos desnutridos.

    O profeta Samuel crescia porque ouvia a voz de Deus, por estar servindo na casa do Senhor, por ter o apoio de sua família que visitava, e o apoio do sacerdote, isso podemos perceber nos três primeiros capítulos. Deus coloca pessoas em nossas vidas para nós abençoar e nos fazer crescer. As palavras de Deus se cumprem, elas não caem por terra, elas trazem para nós o crescimento, até que encontremos a perfeição. Só é possivel chegar-mos a perfeição através de Cristo. Inicie uma dieta saúdavel para sua vida é participe do melhor alimento que algum ser humano pode alimentar: Palavra de Deus!






Nenhum comentário:

Postar um comentário