segunda-feira, 30 de abril de 2012

Não pare de trabalhar!



"Não cansemos de fazer o bem, pois no tempo próprio colheremos, se não desanimarmos." (Gálatas 6.9)

       Trabalhar é fazer o bem! Fazer o bem no capítulo 6 da carta aos gálatas é exercitar a mutualidade é ajudar uns aos outros: "Ajudem uns aos outros e assim estaram obedecendo a Lei de Cristo." (Gálatas 6.2). A Lei de Cristo é o amor, então podemos concluir que: Trabalhar é amar uns aos outros! Precisamos  avaliar sempre o trabalho que estamos realizando: "Que cada um examine a sua própria maneira de agir" (Gálatas 6.4), precisamos avaliar o trabalho que estamos realizando, não comparando com os outros "Porque cada um deve levar o seu fardo." (Gálatas 6.5): Trabalhar é avaliar aquilo que estamos realizando, verificar se os esforços realizados são a favor da vida ou da morte: Porque "Aquilo que uma pessoa plantar, é isso que colherá. Se plantar o que a sua natureza humana deseja, essa mesma natureza lhe dará colheita para morte. Porém, se plantar o que agrada o Espirito de Deus, do Espirito colhera a vida eterna. " (Gálatas 6.7b-8).

     O desejo humano produz: "imoralidade, impurezas, ações indecentes, adoração de ídolos (tudo aquilo que me impede de dedicar glória a Deus), feitiçaria, inimizades, brigas, ciumeras, acessos de raiva, ambição egoísta, desunião, paixão partidária, invejas, bebedeiras, farras e outras coisas parecidas com essas."  (Gálatas 5.19-21). E quando o nosso esforço gira em torno dessas coisas estamos trabalhando para colher a morte. Em muitos momentos deixamos de fazer o bem, deixamos de amar uns aos outros, porque nos cansamos de fazer o bem!

    Para fazer o bem, para amar uns aos outros precisamos ser regenerados por Jesus, essa regeneração só ocorre quando ouvimos o EVANGELHO v.6: "A mensagem de salvação anunciada por Jesus e pelos apóstolos. Evangelho em grego quer dizer boa notícia. Evangelho também é o nome dado a cada um dos quatro primeiros livros do Novo Testamento." O evangelho é a GRAÇA de Deus que alcança aquele que crê, ou seja é o amor de Deus que salva as pessoas e as conserva unidas com Cristo. É a soma das bençãos que uma pessoa sem merecer recebe de Deus por meio de Jesus Cristo. É a influencia sustentadora de Deus que permite que a pessoa salva continue fiel e firme na vida cristã.

    Muitas coisas podem tentar nos desanimar nos desfalecer, pessoas que vivem segundo o desejo humano, desafios, frustrações, decepções, derrotas, críticas. Muitas coisas podem nos impedir de fazer o bem, mas nós não podemos desanimar! não podemos desistir de trabalhar, não podemos parar. Trabalhar é viver com a finalidade de agradar a Deus (Tessalonissenses 4.1), Hoje é dia de avaliar aquilo que estamos realizando. Analizar se estamos trabalhando a favor da morte ou a favor da vida. Se estivermos trabalhando a favor da morte, precisamos ouvir o EVANGELHO, pois a parti dele teremos as orientações corretas sobre a forma de agradar a Deus. Se estamos trabalhando a favor da vida, não podemos parar de trabalhar, porque no tempo certo virá a colheita! Não pare de Trabalhar!

Diêgo Nonato de Paula   
   



Nenhum comentário:

Postar um comentário