sábado, 11 de fevereiro de 2012


Amor que supera todas barreiras


“E que, havendo por ele feito a paz, pelo sangue da sua cruz,
 por meio dele reconciliasse consigo mesmo todas as coisas, tanto as que estão na terra, como as que estão nos céus. Havendo riscado a cédula que era contra nós nas suas ordenanças,
 a qual de nenhuma maneira nos era contrária, e a tirou do meio de nós, cravando-a na cruz.”  Colossenses 1.19; 2.14



        O amor de Deus pela humanidade das maravilhas é sempre a maior, e o seu poder se manifesta em todos lugares do universo, é pelo seu poder que o universo foi criado, é pelo seu poder que nada pode nos separar do seu amor. O amor de Deus supera toda divida toda acusação, todo pecado.    




      A reconciliação é a obra realizada por Jesus Cristo nesta terra. Reconciliação é a eliminação de uma inimizade, de uma disputa. A Bíblia nos afirma claramente que os pecadores são inimigos de Deus (Rm 5.10; Cl 1.21; Tg 4.4). O pecado separou todos de Deus, trouxe a morte para humanidade. Romanos 6.23 afirma que o salário do pecado é a morte, essa era a cédula que estava sobre as nossas vidas.

      Deus deseja retirar todas barreiras que impedem que você participe deste amor, confesse seus pecados a Jesus, que é o único que tem poder para fazer de nós filhos de Deus, amigos, salvo. Viva um novo tempo em sua vida, de mudanças de atitude, obedeça os mandamentos de Jesus, então você dará prova que não é mais inimigo de Deus, lembre-se que não é pelo seu esforço que você é salvo, mas pela graça de Deus (Efésios 2. 8,9). A nossa obediência aos ensinos de Jesus é a evidencia que fomos reconciliados com Deus.

       Jesus reconcilia todas as coisas, o relacionamento entre empregador e empregado ex: Filemom e Onésimo que faziam parte da igreja de Colossos. A relação que a humanidade tem com a natureza, pessoas reconciliadas com Jesus devem preservar cuidar daquilo que foi criado por Deus. O relacionamento entre família: pais e filhos, esposo e esposa, o relacionamento entre o estado e o cidadão: 'dar a Deus o que é de Deus e a Cesar o que é de Cesar', Deus nos da a capacidade de perdoar.

        Qual barreira te impede de viver um relacionamento com Deus? Creia no poder de Jesus de salvar, a maior barreira que existiu se chama: morte, mas ela não foi capaz de impedir que o amor de Deus chegasse até nos. Jesus ressuscitou, vivo está e ele deseja que nós vivamos o seu amor. "Porque se nós, sendo inimigos, fomos reconciliados com Deus pela morte de seu filho, muito mais, tendo sido já reconciliados, seremos salvos pela sua vida. E não somente isto, mas também nos gloriamos em Deus por nosso Senhor Jesus Cristo, pelo qual agora alcançamos reconciliação." Romanos 5.10,11      

         


       

Nenhum comentário:

Postar um comentário