sábado, 8 de outubro de 2011



"Experiencia Saudável"




"Portanto meus irmãos, por causa da grande misericórdia divina, peço que vocês se ofereçam completamente a Deus como sacrifício vivo, dedicado ao seu serviço e agradável a ele. Essa é a verdadeira adoração que vocês devem oferecer a Deus. Não vivam como vivem as pessoas deste mundo, mas deixe que Deus os transforme por uma completa mudança de mente de vocês, assim vocês conhecerão a vontade de Deus, isto é, aquilo que é bom, perfeito e agradável a ele. Por causa da bondade de Deus para comigo, chamado para ser apóstolo digo a todos vocês que não se achem melhores do que realmente são. Pelo contrário pensem com humildade a respeito de vocês mesmos, e cada um julgue conforme a fé que Deus lhe deu." Romanos 12.1-3

     Nossas vidas são marcadas por diversas experiências, em Romanos 12.2 diz que a experiencia com Deus é boa e agradável e perfeita. Você já viveu em algum instante de sua vida uma experiência como essa? Veja alguns princípios para você experimentar a vontade de Deus: 

Para viver uma experiencia saudável é preciso:

1. Agradar a Deus - Através da nossa vida de adoração viva e santa: v.1 Você não agrada a Deus quando cumpre um ritual mecânico, ou seja algo só por fazer sem nenhum sentido para sua vida. Só é possível agradar a Deus quando você está realizando o culto de forma viva, com os pensamentos em Jesus. Para agradar a Deus é preciso buscar a santidade, agir de forma correta. Em muitos momentos seremos acusados pela nossa própria consciência que não estamos sendo santo, mas isso não será o motivo para você deixar de adorar a Deus, porque nós agradamos a Deus quando confessamos os nossos pecados a ele e pedimos perdão. Deus quer que você o agrade com sua vida de 
santificação.  



2. Ser diferente - Não se encaixar nos esquemas de iniquidade: v.2 Ser diferente é fugir da imoralidade, da mentira, do egoísmo, das atitudes invejosas, idolatria e tudo que seja rebeldia a Deus. Em muitos momentos pessoas que procuram fazer diferença são chamadas de boba, careta e etc. mas o mais importante é satisfazer a vontade de Deus, para viver experiências assim como muitos exemplos da historia bíblica e cristã viveram. Deus quer que você faça a diferença. 

3. Ser transformado - Mudança de mentalidade: amadurecimento: v.2 Para agradar a Deus em santidade, e fazer diferença nesse mundo é necessário a mudança da nossa mentalidade, é preciso conhecer a palavra de Deus que é lampada para os nossos pés como nos diz o salmista. Pois a Palavra de Deus transforma uma realidade de trevas em luz. Para ser transformado é preciso ter arrependimento, reconhecendo que existe um caminho melhor a seguir, quando conhecemos esse caminho alcançamos a maturidade. Deus quer que você seja transformado.   





4. Ter consciência  de quem é - Não se considerar superior: v.3 Somente por causa da bondade de Deus é que temos alguma capacidade, algum dom, e por isso não devemos nos considerar melhores do que os outros, pois precisamos da capacidade dos outros que estão ao nosso redor. Quando nos falta essa moderação no pensamento ou quando não temos consciência de quem somos e do propósito de Deus quando nos deu uma certa capacidade frustramos pessoas e a nós mesmos. Deus quer que você tenha consciência que a sua capacidade vem dele.




A experiencia com Deus é a experiencia mais saudável que alguém pode viver... Quero te desafiar a "buscar o Senhor enquanto se pode acha-lo e invocar enquanto ele esta perto." vale a pena aproveitar essa oportunidade!


Diêgo Nonato de Paula