terça-feira, 16 de dezembro de 2014

Alegria e Salvação

“Mas o anjo lhes disse: Não temais, porque vos trago novas de grande alegria para todo o povo; é que hoje, na cidade de Davi, vos nasceu o Salvador, que é Cristo, o Senhor.” 
(Lc 2.10,11)

Há um clamor geral por alegria e salvação! O natal é celebração do surgimento de Cristo Jesus na história da humanidade restaurando a alegria e trazendo a salvação. Alegria e salvação são efeitos do nascimento de Jesus no em nossas vidas.

O nascimento de Jesus nos proporciona uma alegria plena. Quando a experiência do nascimento de Jesus se torna real em sua vida você passa a desfrutar de uma alegria plena. A alegria de ter recuperado a posição como filho de Deus: “Veio para o que era seu, e os seus não o receberam. Mas, a todos quantos o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus, aos que crêem no seu nome;” (João 1:11-12). A alegria cristã depende muito pouco das circunstancias e muito mais do que se passa dentro de nós. A alegria dos filhos de Deus é fruto da capacidade de saber viver contente em toda e qualquer situação (Fp 4.12). O cristão pode se alegrar na esperança de que haverá um tempo de alegria eterna, onde não haverá mais tristezas e dor.

O nascimento de Jesus nos proporciona salvação eterna. Quando cremos em Cristo Jesus, passamos a desfrutar da salvação. O cristão é salvo do que lhe separava de Deus, o pecado (Rm 3.23). Ser salvo por Jesus é experimentar o amor de Deus que nos perdoou e nos deu a vida, e nos impulsiona amar nossos irmãos e dar a vida por eles (Jo 3.16; 1Jo 3.16). Ser salvo por Jesus é ter relacionamentos restaurados: Relacionamento com Deus, relacionamento com o próximo. Somente em Jesus há salvação: “E em nenhum outro há salvação, porque também debaixo do céu nenhum outro nome há, dado entre os homens, pelo qual devamos ser salvos.” (Atos 4:12)  

Desejo a você e a sua família um feliz natal! Que o natal seja um tempo de experimentar a salvação e alegria plena, que há em Cristo Jesus.

Pr. Diêgo Nonato de Paula